O vice-presidente eleito, havia se reunido com Ciro Nogueira, escolhido por Bolsonaro para realizar a transição do governo.
De acordo com as informações concedidas pelos portais de notícia, durante a conversa, Bolsonaro disse para o arcebispo que o candidato petista era ‘precoce demais’, no entanto, tomou a decisão de realizar uma reunião com Alckmin. Até o momento, não se sabe de Bolsonaro aceitará se encontrar com Lula durante as próximas semanas, ou se passará a faixa no dia 1º de janeiro.
As informações ainda apontam que Geraldo Alckmin não havia agendado um encontro oficial com o Chefe do Executivo, com a reunião sendo uma iniciativa de Bolsonaro. Alckmin demonstrou uma opinião positiva sobre o encontro, informando que o presidente convidou para que ele fosse até seu gabinete.
Ao ser questionado se Bolsonaro havia parabenizado pela vitória nas urnas, Geraldo Alckmin tomou a decisão de desviar do assunto, informando que o debate durante a reunião foi pautado a respeito da transição dos governos. De acordo com o filiado do PSB, a conversa se mostrou bastante proveitosa.