O responsável por encontrar o bebê é Alex Wilson, que dirigia seu caminhão pela estrada Ripon ao lado de um amigo, quando foi surpreendido com uma cadeirinha abandonada pela estrada. Na ocasião, os dois chegaram a pensar que a criança que estava no assento era de mentira, sendo usada por assaltantes com o objetivo de atrair vítimas. Contudo, a preocupação foi maior, com os dois salvando a vida do pequeno.
Tal informação foi emitida através da promotora Danielle Gilmour, durante uma entrevista concedida para o jornal Daily Mail. De acordo com a profissional, os homens acharam que tinha visto um pezinho, ficando preocupados, decidindo voltar ao local e descobrindo que havia um menino na cadeirinha.
O motorista acionou às autoridades policiais para denunciar o crime de abandono e, após algumas horas de investigações, os profissionais conseguiram identificar a mãe de criança. A mulher foi chamada, com as autoridades informando que ela é usuária de drogas.
No Brasil, há apoio para mães que não possuem condições de cuidar da criança. É necessário buscar auxílio social no município, que dará as informações de como proceder em tal situação, visando sempre o melhor para a criança, destinando profissionais especializados para dar prosseguimento e cuidar do caso.